Cirurgia Refrativa Oftalmolosita Porto Alegre

Cirurgia para Ceratocone, Crosslinking como funciona?

É um tratamento moderno para o Ceratocone em progressão (ver último post) que objetiva dar mais rigidez à córnea e retardar a progressão da doença.
 

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia dura cerca de 1 hora e se realiza em ambiente cirúrgico, utilizando colírio anestésico.
 

Como é o pós-operatório?

Seu oftalmologista pode prescrever colírios, analgésicos e anti-inflamatórios. É comum, após a cirurgia, o olho ficar vermelho, e o paciente sentir desconforto, lacrimejamento e dor no local por em torno de 5 dias. A recuperação da visão se dá em média após um mês, podendo demorar até 6 meses para a estabilização completa.
 

Qual é o objetivo?

O crosslinking é indicado para interromper a evolução do ceratocone, mantendo a qualidade visual e, consequentemente, evitar um transplante de córnea. No entanto, mesmo com a cirurgia o paciente permanecerá com a indicação de lentes de contato, óculos para correção e/ou anel intraestromal para melhorar a visão.
 

O que não devo fazer após a cirurgia?

Não se deve tomar banho de piscina ou de mar no primeiro mês, coçar os olhos, deixar de usar as medicações, nem frequentar locais com muita poeira. Não deixe de realizar o tratamento recomendado pelo médico e fazer as consultas pós operatórias.
Quer saber mais informações?
 
Clique abaixo para agendar sua consulta!
 

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp