Cirurgia Refrativa Oftalmolosita Porto Alegre

Como cuidar das lentes de contato?

Você sabe como CUIDAR DE SUAS LENTES DE CONTATO?
Conheça os cuidados básicos para a utilização de lentes de contato e para a saúde dos seus olhos:

ARMAZENAMENTO: as lentes de contato devem ser armazenadas corretamente quando não estiverem sendo utilizadas, devendo evitar-se exposição demasiada ao sol ou ao calor excessivo, sob pena de perderem a eficácia ou comprometerem sua visã

LIMPEZA: há produtos específicos para a limpeza de cada tipo de lente de contato, não devendo ser realizada a limpeza com soro fisiológico ou com água corrente/água mineral. Tanto a água quanto o soro fisiológico possuem na sua composição produtos e impurezas que podem ser prejudiciais a sua saúde. O soro não limpa nem retira os depósitos de proteínas das lentes. Na verdade, ele as deixa mais sujas, contaminadas e menos confortáveis – podendo, inclusive, causar reações tóxicas devido à presença de preservativos químicos em sua composição. Utilize o produto recomendado pelo seu médico oftalmologista!

CUIDADO AO TOMAR BANHO: deve-se evitar tomar banho com as lentes de contato, principalmente quando se trata de banho de mar/lagoa e banho de piscina, tendo em vista a variedade de produtos químicos e impurezas que podem vir a contaminar as lentes de contato, sem contar o risco de perdê-las.

HIGIENE: lave bem suas mãos com água e sabão antes de manusear suas lentes de contato e/ou seu estojo, buscando, sempre que possível, manter as unhas curtas e limpas.

DORMIR: antes de dormir, sempre retire suas lentes de contato e as armazene adequadamente. Os prejuízos para quem insiste em dormir com as lentes – tais como danos na córnea, infecções virais e bacterianas, entre outras patologias oftalmológicas – podem ser irreversíveis.

PROCURE SEU OFTALMOLOGISTA: quando houver sintomas como dor e irritação durante o uso de lentes de contato, é indispensável procurar seu médico oftalmologista. Consulte-o também quando surgir qualquer dúvida sobre a adaptação ou o manuseio das lentes.
Lembre-se: somente o médico oftalmologista é o profissional adequado para cuidar de sua visão.

Você sabia desses cuidados? Marque o seu amigo que usa lentes de contato!

Agende sua consulta aqui!

Oftalmologista em Porto Alegre

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp