Como se faz uma Revisão Oftalmológica?

Você sabia que em uma simples revisão oftalmológica pode-se descobrir a existência de doenças como câncer, hipertensão, diabetes ou esclerose múltipla?
Sim, algumas patologias podem ter seus indícios encontrados numa revisão oftalmológica.
Essa é mais uma das razões pelas quais a revisão oftalmológica deve ser feita, de forma preventiva, ao menos uma vez por ano.
Para fazer uma revisão oftalmológica (check-up oftalmológico), basta marcar uma consulta com o seu médico oftalmologista de confiança e informar que gostaria de fazer uma revisão para avaliar a sua visão.
Nessa avaliação, o médico oftalmologista irá avaliar:
  • A acuidade visual, sem correção e com correção, prescrevendo a melhor correção ótica;
  • A pressão intra-ocular, que é o principal fator de risco para desenvolvimento do glaucoma;
  •  Motilidade ocular e outras causas de ambliopia;
  • A superfície ocular e a unidade funcional lacrimal; a existência de catarata;
  • Alterações retinianas, como a retinopatia diabética, doença macular relacionada à idade (DMRI), tumores intra oculares,
  • Dentre outras avaliações que o médico entender necessárias para o seu caso.
Já marcou sua revisão oftalmológica com seu oftalmologista de confiança este ano? Não perca tempo e previna-se! 😉

Clique abaixo para agendar sua consulta!