Especialidades & Exames.

Confira algumas das formas em que podemos lhe ajudar.

Entrar em contato

Quando buscar atendimento

Alterações Refrativas

As ametropias: miopia, astigmatismo e hipermetropia, são caracterizadas pela dificuldade de focar a luz que chega à retina. Os tratamentos variam de acordo com o caso específico.

Glaucoma

A atuação do oftalmologista busca evitar a progressão da doença, prevenindo a cegueira que pode ser decorrente do glaucoma não tratado adequadamente.

Catarata

A catarata é uma doença que torna o cristalino do olho opaco, originando uma visão embaçada. É uma das principais causas de cegueira. A atuação através da cirurgia busca prevenir a perda visual irreversível.

DMRI

Doença macular relacionada à idade. Apesar de não haver cura, os tratamentos buscam reverter uma parte da perda visual decorrente da doença. A abordagem mais apropriada vai depender de cada caso.

Ceratocone

A atuação do oftalmologista visa melhorar a qualidade de vida, evitando a progressão da doença e melhorando a qualidade visual do paciente.

Adaptação à lente de contato

O oftalmologista atua na orientação e indicação das lentes, considerando as especificidades de cada paciente. Realizamos a adaptação a lentes de contato gelatinosas, rígidas e esclerais.

Pterígio

O principal sintoma dessa doença é a sensação de areia nos olhos. O oftalmologista atua tratando o desconforto e realizando a cirurgia, caso seja necessário.

Cirurgia Refrativa

Cirurgia a laser realizada para corrigir os problemas de visão causados pela miopia, hipermetropia e astigmatismo.
Entrar em contato

Uma gama completa de exames oftalmológicos

Biometria

Campimetria